fbpx

Psicoterapia
Corporal

Identificar e potenciar os recursos do próprio
individuo com o intuito de restabelecer
o equilíbrio psico-emocional

A Psicoterapia Corporal em Biossíntese é uma abordagem psicoterapêutica holística que inclui todas as partes do individuo: a física, a mental, a emocional e a espiritual, com o objetivo de integrar ação, pensamento e emoção.

Esta abordagem terapêutica assenta no vínculo estabelecido entre paciente e terapeuta, para posterior identificação e potenciação dos recursos do próprio paciente.

Na psicoterapia corporal, para além da influência do meio onde a pessoa está inserida, também se reconhece a importância da complexidade das interações mente-corpo, onde o corpo não significa apenas o “soma”, mas o todo que é a pessoa, na perspetiva que o corpo é o tradutor da alma.

Nesta abordagem procura-se identificar e potenciar os recursos do próprio individuo, com o intuito de restabelecer o equilíbrio. Para tal, recorre-se a várias ferramentas e trabalhos com respiração, movimento e expressão (desenho e escrita), para além do diálogo, o olhar e a presença.

As consultas têm a duração de 1 hora e podem ser presenciais ou online.

Numa fase inicial, a frequência recomendada é semanal ou quinzenal.

A Psicoterapia é uma abordagem terapêutica com o objetivo de tratar questões do foro psicológico e emocional tais como depressão, ansiedade, ataques de pânico, dificuldades de relacionamento e diversas outras questões do foro da saúde mental. Promove uma mudança interna natural, um estado mais permanente de maior harmonia e felicidade interiores, ajudando assim o paciente a restabelecer a sua qualidade de vida, desenvolvendo recursos internos para lidar com as mais diversas situações.

Especificamente a Psicoterapia Corporal em Biossíntese, tal como o seu criador David Boadella refere, é integração da Vida. Ou seja, é uma abordagem holística do indivíduo, que inclui todas as suas partes: a física, a mental, a emocional e a espiritual, com o objetivo de integrar ação, pensamento e emoção.

Esta abordagem terapêutica assenta no vínculo estabelecido entre paciente e terapeuta, para posterior identificação e potenciação dos recursos do próprio paciente.

Na Psicoterapia Corporal, para além da influência do meio onde a pessoa está inserida, também se reconhece a importância da complexidade das interações mente-corpo, onde o corpo não significa apenas o “soma”, mas o todo que é a pessoa, na perspetiva que o corpo é o tradutor da alma.

Nesta abordagem procura-se identificar e potenciar os recursos do próprio individuo, com o intuito de restabelecer o equilíbrio. Para tal, recorre-se a várias ferramentas e trabalhos como a respiração, o movimento e a expressão (desenho e escrita), para além do diálogo, do olhar e da presença.

Constitui assim uma experiência enriquecedora, que promove o desenvolvimento pessoal, emocional e relacional, pelo que também pode ser útil a quem pretenda aumentar o autoconhecimento e refletir acerca de si próprio, das suas emoções, relacionamentos e sentido de vida.

 

Atualmente realizo consultas de Psicoterapia Corporal em Biossíntese quer presencialmente em clínicas em Lisboa, quer online.

 

Numa fase inicial, a frequência recomendada é semanal ou no máximo quinzenal.